Empreender não é ter como objetivo apenas lucros. Se observarmos bem o mercado atual, perceberemos que o padrão é: quando mais antigo o modelo de negócios, mais é provável que o objetivo principal da existência daquele empreendimento é apenas a obtenção de lucro para seus fundadores e associados.

No entanto, quanto mais moderno e inovador é o modelo de negócios, maior é a tendência de que este ajude de fato a resolver problemas na sociedade e, como o objetivo é a resolução de problemas, maior é a probabilidade de haver um crescimento consistente, onde o objetivo, além de resolver o problema inicialmente proposto, é também possibilitar o crescimento de todos os colaboradores e provocar um olhar mais atendo para outros problemas que fogem do escopo da empresa.

Esse é o caso do Magazine Luiza, que recentemente comprometeu-se, segundo a revista EXAME, a doar equipamentos para ajudar no monitoramento de queimadas e cortes ilegais de árvores.

Para empreender, principalmente de forma inovadora, não é necessário colocar os lucros acima de tudo. Não é focar nos clientes e prospects, e fechar os olhos para todo o resto. O empreendedorismo de alto impacto é aquele que traz impactos reais e significativos para o seu ecossistema, sem deixar de lado preocupações sociais e ambientais.